Plus500

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A batalha dos Simuladores de Ações

Dúvidas sobre corretoras e operações na Bolsa aparecem na grande maioria dos blogs e fóruns de finanças que conheço, mas são poucos os que aconselham qualquer aspirante a investidor: use um simulador antes.

Este ano parece que o mercado de simuladores ficou mais interessante com 2 sites atraindo aprendizes: a Folha (já conhecida por muitos) e o InfoMoney.ist2_4881494_financial_risk_xxl

O site de finanças InfoMoney divulgou a novidade no final de 2007, atrasou a inauguração, mas ganhou meu apreço não só pelo lay-out agradável, mas também pela facilidade de uso, informações e velocidade de resposta. Lá já estão cadastrados 2.658 usuários, mesmo tendo o primeiro ciclo para comparação com os demais jogadores se iniciando no próximo dia 1° de março.

O InfoMoney ainda promete análise gráfica e fundamentalista das empresas, assim como a publicação dos respectivos relatórios financeiros (balanços).

O FolhaInvest, subsidiado pelo jornal Folha de S. Paulo, apesar da tradição e da poluição visual, continua atraente por premiar os jogadores com cursos mensais e uma viagem anual. Revela um número impressionante de 37 mil usuários cadastrados até o momento.

As diferenças não param por aí. Ao contrário.


Leia o restante do artigo » Mercado & Malagueta


Nenhum comentário: