Plus500

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Como fazer venda descoberta. A incompreendida

Já prevendo que irão me colocar na fogueira por falar sobre esse assunto vamos as advertências:

Esta operação NÃO é para iniciantes.

Ter ganho alguns trocados na bolsa por sorte não lhe qualifica a vender a descoberto.

Mesmo com análise, estratégia, manejo de risco você pode tomar um prejuizo como em qualquer outra operação.

Não é uma operação que você pode fazer, sentar em cima e esperar algo acontecer.

Se você perder dinheiro fazendo venda descoberta deixe de ser criança mimada, quem apertou o botão para vender foi você e não o blog que vos fala.

Mito
Quando eu comecei a operar em opções o que se falavam nos cursos é que quem operava com opções era maluco, especulador, garoto mau… E agora é uma operação normal, que várias pessoas fazem.

Vamos parar de estigmatizar as operações na bolsa, nenhuma delas é pecado mortal. Venda descoberta hoje é a bolsa de valores de ontem. Antigamente era loucura entrar na bolsa de valores o certo era a renda fixa. Os tempos mudam, as pessoas também e julgo necessário se falar sobre venda descoberta. Não para incentivar o neófito a fazê-la, mas sim para que ele saiba no que precisa ficar competente para poder se utilizar deste instrumento financeiro.

Como funciona
Venda descoberta pode ser feita com ações, mas isso envolve contratos de aluguel de ações e isso é para outro post. O que vou falar é vender opções a descoberto. Pronto, os mais puritanos já estão dizendo: “este cara é maluco! fica incentivando as pessoas a perderem dinheiro”. Meu amigo, eu quero que você ganhe dinheiro e saiba o que está fazendo. Venda descoberta é um tabu que deve ser vencido para que possamos terminar nosso treinamento Jedi Financeiro.

Venda descoberta nada mais é do que uma venda comum de opções. Você liga para seu corretor e diz: vende 500 PETRC90 a R$2. Entrará R$1000 na sua conta e você ficará com -500 PETRC90 na carteira.

Risco
Leve em consideração que 98% dos exercícios de opções são feitos no dia do vencimento e os 2% restantes sempre são as opções in-the-money.

Continua em Como comprar meias

Nenhum comentário: