Plus500

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mudança de hábito

Um trabalho feito por estudiosos americanos patrocinado pela National Endowment for Financial Education, uma organização americana que promove a educação financeira, fez uma relação de “dicas” para que as pessoas consigam adotar um comportamento financeiro saudável, ou seja, acabar com os péssimos hábitos financeiros.Fiz um resumo do que eles recomendam:

1-Resista às mensagens de compra – nós somos bombardeados com imagens de riqueza refletidas em produtos que servem como “faíscas de inveja” e vão ser catalisadores de gastos totalmente desnecessários. Essas mensagens estão nas novelas, no cinema, nos comerciais etc.

2-Partilhe informação financeira com a sua família – uma das chaves para o sucesso financeiro é a comunicação com seu marido ou mulher. Os pais deveriam se unir para formar um front contra as excessivas demandas dos filhos.

3-Considere as conseqüências de seu comportamento financeiro – do que você está abrindo mão quando faz um consumo? Além disso, qual o impacto na comunidade? No meio ambiente?

4-Separe o que você quer do que você precisa – essas duas coisas se confundem facilmente. Precisar é quando é necessário para sobreviver. Querer faz o viver mais confortável. Precisar inclui coisas como: comida, roupa e abrigo. Querer é: sorvete, grifes e mansões.

5-Siga um princípio básico de gastar menos do que ganha – não adianta fazer o melhor investimento do mundo se você na partida não consegue manter essa regra. Você terá um caminhão de dívidas e aplicações que simplesmente não cobrem seu passivo.

6-Mantenha as dívidas sob controle – dívidas em excesso são armadilhas extremamente perigosas. Por mais que você esteja seguro de sua capacidade de pagamento, qualquer emergência poderá criar sérias dificuldades.

7-Teste o seu desejo de comprar – mantenha uma lista de seus objetivos de consumo na carteira. Sempre que você for pegar o dinheiro ou o cartão de crédito para fazer um consumo vai ver a lista do que está abrindo mão

Postado por Mara Luquet

Nenhum comentário: