Plus500

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Europa retoma importação de carne

Após suspender compras, UE aceita lista com somente 106 fazendas aptas a enviar gado para abate

Ministro considera medida "simbólica" e prevê que, com "dever de casa" realizado, exportações se normalizem até o final deste ano

Após 27 dias de embargo branco, a União Européia anunciou ontem a retomada de importações de carne bovina "in natura" do Brasil, negou protecionismo e imposição de cotas e criticou o país por descumprimento de regras sanitárias acertadas desde 2007. Inicialmente, apenas 106 propriedades poderão vender aos 27 países do bloco europeu. O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) considerou "positiva" a decisão européia, mas classificou de "simbólica" a reabertura do mercado. "É mais uma abertura simbólica do que uma abertura de fato para maiores volumes." As exportações de carne para o bloco devem ser normalizadas, segundo o ministro, até o final do ano.

Após 27 dias de embargo branco, a União Européia anunciou ontem a retomada de importações de carne bovina "in natura" do Brasil, negou protecionismo e imposição de cotas e criticou o país por descumprimento de regras sanitárias acertadas desde 2007. Inicialmente, apenas 106 propriedades poderão vender aos 27 países do bloco europeu.

O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) considerou "positiva" a decisão européia, mas classificou de "simbólica" a reabertura do mercado.

Continua

Nenhum comentário: