Plus500

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fusão entre Oi e BrT terá o apoio da Anatel

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, sinalizou ontem que a agência deverá atender o pleito do Ministério das Comunicações de mudanças na legislação do setor que permitirão a fusão das empresas Oi e Brasil Telecom.

Na semana passada, o ministério enviou à agência documento pedindo que sejam alterados artigos do Plano Geral de Outorgas (PGO) que proíbem que uma operadora de telefonia fixa compre outra em área diferente.

Sardenberg ressaltou, porém, que a decisão é de cada conselheiro e que a aprovação não precisa ser unânime. O presidente disse ainda que, além da alteração no PGO, a Anatel estudará também mudanças necessárias para permitir a chamada "convergência"" entre as tecnologias - como a oferta de serviços de televisão, telefonia e internet por uma mesma empresa. A recomendação consta no pedido do ministério.

Durante o seminário Políticas de Telecomunicações, em Brasília, ontem, o diretor de Regulação e Estratégia da Oi, Alan Riviere, disse que uma eventual fusão da empresa com a Brasil Telecom seria benéfica para o consumidor e poderia até diminuir o preço pago hoje na telefonia fixa.

Arquivo Etc

Nenhum comentário: