Plus500

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A hora e a vez do Brasil

Investimentos

bandeira.jpg

Trechos de artigo publicado no Sunday Times por ninguém mais ninguém menos que Merryn Somerset, editor da Money Week, uma das mais respeitadas publicações sobre investimentos nos EUA:

”Por que Brasil? Porque o país tem duas coisas que faltam ao resto do mundo - reservas de terras férteis e uma abundância de água. Esses dois fatores combinados transformaram o Brasil no maior forncedor mundial de açucar, café, carnes bovina e de frango (embora não nos moldes de produção natural defendidos pelo chef Jamie Oliver).”

“Ao mesmo tempo, ao contrário de nós, o Brasil está na febre dos biocombustíveis, é um dos maiores produtores de ferro e tem grandes depósitos de urânio, niquel, ouro, plantina e, descobriu-se recentemente, petróleo. Vai demorar para o país retirar ess e óleo do fundo do mar, mas se as reservas forem tão grandes quanto se imagina, o Brasil poderá entrar na liga de exportadores, junto com o Oriente Médio e a Venezuela.”

Finalmente há a estabilidade política: (o vetereno investidor) Jim Slate me descreveu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como sendo ao mesmo tempo ‘pragmático’ e ‘popular’”.

Acerto de Contas

Nenhum comentário: