Plus500

quinta-feira, 1 de maio de 2008

E o Brazil, como vai?... Sei lá, né Zé?

Investment Grade???
Dia lindo, maravilhoso... quem comprou se deu bem... quem não comprou não ganhou nada, mas também não perdeu(somente oportunidades).
O dia foi tenso no maior período do dia. Todos esperaram relatórios, balanços, notícias e eis que> Tcharan. Brasil ganha o grau de investimento, corte do júros de 0,25% e no final do dia, Brasil se torna notícia, se torna um alvo, se torna algo sério.
O rating do Brasil em moeda estrangeira passou a ser BBB- (antes era BB+), sendo assim, incluída no grupo classificado como grau de investimento.
Hoje, dia 30 de abril, a Standard & Poor's elevou a classificação de crédito SOBERANO em divisa estrangeira. Essa classificação é considerável estável para longo prazo. O Brasil é a 14ª nação a ter sua dívida denominada em divisas estrangeiras elevada à classificação de investimento. Mas afinal, o que se reflete isso?
Isso é fruto do amadurecimento das instituições, estrutura política, redução de carga fiscal (AONDE ISSO?) e da tal dívida externa, melhorando assim, as perspectivas de crescimento.A S&P apresentou os seguintes pontos positivos do Brasil referente ao crédito:

Um histórico de continuidade política, em meio a transições de poder, sob um regime de metas inflacionárias e de câmbio flutuante;
Dívida externa líquida inferior a 10% das CAR; e
Um perfil de dívida governamental cada vez mais alinhado às dívidas soberanas com classificação baixa de investimento.
Os pontos fracos do crédito soberano são:
Uma grande dívida líquida e carga de juros, para o governo;
Inflexibilidade orçamentária em meio a gastos correntes altos; e
Obstáculos estruturais que mantêm o investimento e o crescimento abaixo dos de outras economias de mercado emergente.Outro fator importante e fundamental para que o Brasil viesse receber tal "título", foi devido às instituições sérias e competentes que ajudaram a estabilizar a macroeconomia do Brasil.
Continua em Seagull Trading

Nenhum comentário: