Plus500

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quanto é ser rico? E muito rico?

Confesso que sempre senti muita admiração pelo mundo dos ricos e muito ricos. Não pela ostentação, comum e alvo de parte deste texto, mas pelas trajetórias e biografias. Como estranho a essa realidade que sou, sempre tive uma visão limitada, simplista e por vezes preconceituosa dessa gente. Só quero compreender as raízes do sucesso de tão poucos afortunados.
Recentemente, ganhei um exemplar do livro “Riquistão” (Editora Manole), de Robert Frank, premiado colunista do Wall Street Journal. O sub-título encontrado na capa do livro chamou minha atenção: “Como vivem os novos-ricos e como construíram suas megafortunas”. Será que o livro tem respostas para muitas de minhas perguntas? A leitura agradável, repleta de dados, estatísticas e fatos, durou apenas dois dias. Em contrapartida, a viagem diante das palavras de Robert continua.
O presente artigo é estranho, admito. Não se trata de uma resenha, nem de um misto de dicas específicas de economia ou investimentos. Quero apenas compartilhar incríveis descobertas sobre o mundo dos ricos - norte-americanos por enquanto - e com isso delinear alguns importantes fatores de sucesso e eventuais deslizes cometidos pela turma dos endinheirados. Se ficar rico é uma opção (assim acredito), que tal conhecer essa alternativa mais de perto?
Das celebridades e dinheiro fácilLi que somente 3% dos multimilionários da atualidade são celebridades e menos de 10% herdaram o dinheiro que possuem. Aprendi que a riqueza vista nos mais diversos ramos de atuação profissional vem da capacidade de empreender, abrir e criar empresas diferenciadas e da inteligência financeira diante das oportunidades da vida.
Continua em dinheirama

Nenhum comentário: