Plus500

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um pouco sobre o Indicador Alligator


Alligator é um indicador pitoresco, baseado em premissas de Bill Williams, no qual o mercado gera tendências cerca de 15 a 30% do tempo apenas (é preciso esclarecer que Williams não definiu qual mercado e o melhor período de análise).



São 3 linhas, a linha da mandíbula em azul (sério, são esses os nomes mesmos !!!), a linha do dente em vermelho e a linha do lábio em verde. São baseadas em uma espécie de média móvel atenuada (já escrevi um artigo sobre médias, aqui) com níveis parametrizáveis de deslizamento para trás. Geralmente 8, 5 e 3 períodos.


Quando o jacaré adormece, logo ele ficará com fome, então acordará e abrirá sua boca, é a história por trás desse indicador, ou seja, quando as linhas estão próximas, o jacaré dorme (sinalização de mercado sem tendências definidas), quando elas se afastam, ele acorda e quer comer, temos a origem de uma tendência no mercado, que a direção e posição das linhas irá informar.



Não aconselho esse indicador para curto prazo, é um sinalizador de tendência, em estudos de curto prazo haverá extremas oscilações e o não compensará o custo da transação.


Investmetria


Nenhum comentário: