Plus500

terça-feira, 10 de junho de 2008

Feliz aniversário, Mr. Fuld

Enquanto seguem as especulações em torno de qual será o próximo banco a usar a fantasia de Bear Sterns e encarar um casamento forçado com os amigos do J.P. Morgan, sucede-se o desmascaramento de declarações otimistas que contradizem os fatos.

Há cerca de dois meses o CEO do banco Lehman Bros., Richard Fuld, afirmou para quem quisesse ouvir que "o pior para a indústria de serviços financeiros ficou para trás". Memória curta, hoje ele pegou-se anunciando que o banco está levantando capital, enquanto tentava explicar o primeiro resultado negativo trimestral da instituição.

A data não poderia ser mais apropriada. Há pouco menos de um ano, dia 13/6/2007, Mr. Fuld livrou-se de nada menos 291 mil ações da própria empresa, que lhe renderam nada menos que 22 milhões de dólares. Conhecedor do chão onde pisa, seu preço de venda foi US$ 77 por ação, um valor bem distante dos atuais US$ 29.

Registro da venda de ações na SEC


Comportamento dos preços após a venda

Embora não saibamos ainda qual será o próximo banco a ostentar o logo do J.P. Morgan na porta, desejamos sinceros votos de felicidades nesse primeiro aniversário dos milhões do Mr. Fuld. Também aguardamos notícias sobre quando ele dirá as primeiras palavras e dará os primeiros passinhos, quem sabe para portos mais seguros, longe de locais como aquele em que o papai é o chefe.

Cinco Pesos de Dois Quilos

Nenhum comentário: