Plus500

sábado, 21 de junho de 2008

Investimentos: entre o risco e a cautela

Investimentos: entre o risco e a cautelaNos últimos dias tenho recebido diversos e-mails e comentários de leitores preocupados com o atual momento econômico do país e do mundo. É verdade que motivos não faltam: crise hipotecária norte-americana que ainda de fato não teve seu final; crise do petróleo e dos alimentos que eleveram os preços no mundo todo; e o rumor de início de crise nos fundos de pensão dos EUA.

Está certo, o cenário mundial já esteve melhor do que nos dias atuais. A grande pergunta que fica é: o que o investidor[bb] deve fazer nesses momentos? A primeira - e talvez mais importante - coisa a fazer é manter a calma e analisar a situação olhando para o futuro e seu planejamento. Estou certo que dentro de sua estratégia havia uma hipótese de crise e estava prevista a possibilidade de um período com maiores dificuldades. Estou certo?

Não tinha um plano B? Respire fundo e procure manter a calma mesmo assim. A vantagem do plano B é que este pode permitir uma saída alternativa para crises já tão comuns nos dias de hoje. No mais, a informação de qualidade e a atitude podem fazer a diferença.

Continua em Dinheirama

Nenhum comentário: