Plus500

domingo, 8 de junho de 2008

Shocking Friday in US Markets


Charts são um excepcional campo de aplicação das finanças comportamentais (behavioral finance). Refletem fielmente o sentimento dos players.



O price action de quinta-feira em Wall St. desfez rapidamente sentimentos bearish. Mercados fecharam perto das máximas. Tipicamente players mais agressivos montam posições compradas na hora final do pregão assumindo a continuação no dia seguinte (follow-thru).

No dia seguinte futuros yankees amanheceram bem no vermelho. Tamanha reviravolta é incomum e choca profundamente traders. Bulls esperançosos do dia anterior passam a segurar de imediato posições perdedoras, já que a abertura se deu abaixo do fechamento anterior. À medida que a perda se aprofunda, cresce o ímpeto vendedor. No final do dia todos os short term bulls são expulsos do mercado. Basta ver os volumes das últimas horas no Diamonds (proxy do Dow Jones Industrials) e a explosão nos índices de volatilidade.


Momentos extremos de bearishness e bullishness não se mantêm com consistência. Por isso a segunda-feira deve ser um dia de trégua. Continuo com um sentimento bearish, no entanto. Charts never lie.

Markets by Fact Finder

Nenhum comentário: