Plus500

terça-feira, 1 de julho de 2008

Competição de Estratégias Quantitativas

Competição é a interação de indivíduos que disputam alguma coisa, vem do latim petere, pedir, tender para determinado objetivo, um dos principais fatores, segundo a teoria da evolução, que favoreceram o desenvolvimento das espécies, assim como a inteligência humana.

Entre várias modalidade esportivas, a competição é um dos ingredientes fundamentais para motivar a superação das próprios limites e no mercado financeiro não seria diferente, investidores concorrem a todo momento entre si, procurando as melhores oportunidades de negócio e as ineficiências do mercado.

Com o objetivo de divulgar o mercado de câmbio, o Forex e a sua ferramenta, o MetaTrader, a empresa MetaQuotes promove há anos uma das maiores competições de estratégias quantitativas públicas do planeta, Automated Trading Championship, que está em sua versão 2008 (já comentamos sobre esse campeonato aqui no blog) . A premiação varia entre 40.000 dólares para o primeiro colocado (maior balanço ao final de três meses) até 15.000 dólares para o terceiro colocado.

Prazos da Competição

Início Término
Registro dos Participantes 1o. Julho 2008 19 Setembro 2008
Campeonato de Estratégias 2008 1o. Outubro 2008 26 Dezembro 2008

Para participar, o competidor necessita de uma estratégia quantitativa desenvolvida em MetaQuotes Language na versão 4 (MQL4) para o terminal MetaTrader, ao se inscrever gratuitamente receberá uma conta com um depósito virtual de US$ 10.000 e uma alavancagem de 1:100. As inscrições começam hoje (01 de Julho) e vão até 19 de Setembro, o concurso terá início em primeiro de Outubro e término em 26 de Dezembro de 2008.

As regras completas estão em:
http://championship.mql4.com/2008/rules

O Blog Investimetria fará a cobertura completa desse campeonato em chamadas especiais aqui no site, demonstrando nossa afinidade com iniciativas que demonstram a eficiência e a validade de estratégias automatizadas no mercado financeiro.

Investmetria

Nenhum comentário: