Plus500

quarta-feira, 2 de julho de 2008

FUJA DO CHEQUE ESPECIAL

As taxas de juros cobradas pelo cheque especial foram destaque de alta entre as modalidades de crédito analisadas pelo Banco Central, de acordo com a Nota de Política Monetária e Operações de Crédito divulgada na última terça-feira (24).

De acordo com o relatório do BC, as taxas de juros cobradas por estes serviços custam 157,1% ao ano, após o aumento de 4,4 pontos percentuais no último mês de maio.

Segundo o professor e coordenador dos cursos de administração, da Faculdade Módulo, Carlos Carvajal, considerando que o aumento na taxa básica de juros pode trazer ainda novos aumentos nas taxas cobradas pelos bancos, os produtos financeiros podem ficar ainda mais caros.

Fuja do cheque especial

A primeira dica, e talvez a mais importante, neste contexto é: fuja do cheque especial. De acordo com o Banco Central, as taxas cobradas pelo uso da modalidade estão entre as mais altas do mercado, conforme mostra a tabela abaixo, que compara as taxas cobradas, ao mês, considerando abril e maio de 2008 e o quinto mês do ano passado:


Continua em Quero Ficar Rico

Nenhum comentário: