Plus500

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Bovespa se ajusta em alta na volta do feriado. Copom divide

.. Não tem segredo: pode até ir mal hoje, ao longo do dia, o mercado doméstico, que antes de sair para o feriado de Nossa Senhora tratou de partir para o HEDGE. Mas uma abertura em alta da BOVESPA nesta segunda-feira parece uma aposta segura, porque os negócios já começam o dia devendo um ajuste a NY, onde deu tudo certo na sexta-feira, com novas evidências de vitalidade na economia americana trazidas agora pelas VENDAS NO VAREJO em setembro.. Além de operar com WALL STREET, ainda tem que colocar no preço da bolsa nesta segunda-feira a volatilidade relacionada ao vencimento de opções sobre ações, que pode garantir briga boa. Na quarta-feira, tem o exercício do índice futuro.

... Com a entrada do horário de verão, a bolsa funciona agora das 11h às 18h, com after market entre as 18h45 e 19h30. NY opera das 11h30 às 18h, os mercados europeus passam a fechar às 13h30, enquanto o PETRÓLEO encerra as suas atividades às 16h30.

... Além da agenda carregada nos EUA (abaixo), promete suspense a decisão do COPOM na quarta-feira. Há tempos não se via o mercado tão dividido como desta vez. Pelo levantamento do AE Projeções, de 60 instituições ouvidas, praticamente metade (34) espera manutenção da SELIC, enquanto 26 acreditam em mais um corte de 0,25 ponto. Essa pequena vantagem da ala mais conservadora se reflete nos prêmios dos JUROS FUTUROS, que precificam chance ligeiramente maior de o BC interromper o desaperto.

... Antes do veredicto do COPOM, ainda tem dois indicadores de inflação para sair, embora sem potencial para influenciar a decisão: a segunda prévia do IPC-S e o IGP-10 de outubro, ambos amanhã (terça-feira). Na quinta-feira, tem mais uma parcial do IPC-FIPE, além das VENDAS NO VAREJO em agosto, apuradas pelo IBGE. HOJE, a pesquisa FOCUS já deve trazer os ajustes ao IPCA de setembro, divulgado na semana passada, quando veio abaixo do piso. Ainda nesta segunda-feira, tem SUPERÁVIT COMERCIAL e emprego do IBGE

... Em NY, é de adrenalina máxima a semana que começa hoje, com BERNANKE em dose tripla, mais a temporada de BALANÇOS, agora com força total, sem falar no LIVRE BEGE (quarta-feira) e numa bateria de indicadores econômicos com potencial de definir a vida do FED na reunião do final do mês. Já amanhã (terça-feira), sai a PRODUÇÃO INDUSTRIAL e, na quarta-feira, a inflação ao consumidor (CPI), as duas de setembro.

HOJE, o destaque da agenda pela manhã vem com o índice EMPIRE STATE (10h30), de atividade industrial em NY, que deve alcançar o nível de 13. Virá acompanhado dos subcomponentes de novas encomendas (10), preços pagos (34) e emprego (6). Esta noite (21h), quando todo mundo já estiver em casa, o presidente do FED falará em evento. Tem que recuperar na terça-feira cedinho. Ele volta a prestar depoimento quinta e sexta-feira.

Continua em Bom Dia Mercado

Nenhum comentário: