... Com a entrada do horário de verão, a bolsa funciona agora das 11h às 18h, com after market entre as 18h45 e 19h30. NY opera das 11h30 às 18h, os mercados europeus passam a fechar às 13h30, enquanto o PETRÓLEO encerra as suas atividades às 16h30.
... Além da agenda carregada nos EUA (abaixo), promete suspense a decisão do COPOM na quarta-feira. Há tempos não se via o mercado tão dividido como desta vez. Pelo levantamento do AE Projeções, de 60 instituições ouvidas, praticamente metade (34) espera manutenção da SELIC, enquanto 26 acreditam em mais um corte de 0,25 ponto. Essa pequena vantagem da ala mais conservadora se reflete nos prêmios dos JUROS FUTUROS, que precificam chance ligeiramente maior de o BC interromper o desaperto.
... Antes do veredicto do COPOM, ainda tem dois indicadores de inflação para sair, embora sem potencial para influenciar a decisão: a segunda prévia do IPC-S e o IGP-10 de outubro, ambos amanhã (terça-feira). Na quinta-feira, tem mais uma parcial do IPC-FIPE, além das VENDAS NO VAREJO em agosto, apuradas pelo IBGE. HOJE, a pesquisa FOCUS já deve trazer os ajustes ao IPCA de setembro, divulgado na semana passada, quando veio abaixo do piso. Ainda nesta segunda-feira, tem SUPERÁVIT COMERCIAL e emprego do IBGE
... Em NY, é de adrenalina máxima a semana que começa hoje, com BERNANKE em dose tripla, mais a temporada de BALANÇOS, agora com força total, sem falar no LIVRE BEGE (quarta-feira) e numa bateria de indicadores econômicos com potencial de definir a vida do FED na reunião do final do mês. Já amanhã (terça-feira), sai a PRODUÇÃO INDUSTRIAL e, na quarta-feira, a inflação ao consumidor (CPI), as duas de setembro.
Continua em Bom Dia Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário