Plus500

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ações da Perdigão podem subir mais

A proposta não confirmada de compra do controle da Perdigão pela empresa de alimentos americana Kraft Foods está fazendo as ações da Perdigão e da Sadia dispararem na bolsa. Perdigão ON está subindo 6% após ter subido mais de 7%, e Sadia PN está em alta de 4,4%, tendo avançado mais de 5% no máximo do dia.

Essas valorizações estão fazendo as duas ações mais negociadas do setor de alimentos e bebidas tirarem o atraso em relação às médias, tanto do setor. Segundo um levantamento da empresa Economática, especializada em informações sobre companhias abertas, a valorização média ajustada do setor de alimentos no ano é de cerca de 75%. A Perdigão subiu 47%, sem contar a valorização desta quarta-feira.

Para os analistas, as ações da Perdigão ainda têm possibilidade de subir mais. Isso ocorre devido às características do estatuto da empresa. Qualquer oferta de compra só pode ser considerada pelos controladores - um grupo de fundos de pensão que possui quase metade das ações da empresa por meio de um acordo de acionistas - se embutir um prêmio sobre as cotações médias dos 30 dias anteriores à oferta. Isso indica, hoje, um preço superior a 57 reais, o que representa uma valorização de cerca de 35%. Isso se o negócio sair, claro.

Continua em Blog do Investidor

Nenhum comentário: