Plus500

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mais dois iniciantes na bolsa de valores na área!

O mês foi marcado pela chegada de mais dois blogs de iniciantes na Bovespa.
O primeiro que encontrei foi o Novato na Bolsa. O ponto forte dele é a sinceridade e o fato de não esconder quando toma alguma decisão errada ou quando faz alguma operação com mal resultado. Aprender com os erros e inseguranças alheios é melhor do que com os próprios e o editor, que se identifica como Rods, tem imensa generosidade ao oferecer suas experiências a seus leitores.


Por exemplo, em um dos posts, Comprar no Rompimento, temos:
Dizem os manuais que se deve comprar no retorno após bater num suporte, ou no rompimento de resistências. Comprar no suporte é fácil, dá uma sensação boa de se ter pago um bom preço por algo que vale mais. Só fica ruim quando o suporte não é respeitado e a gente cai fora por stop-loss, com impressão de que não analisou as coisas direito.
Comprar no rompimento da resistência é bem mais difícil. Porque quando o papel rompe uma resistência importante, ele já vem em alta há dias, normalmente. E aí dá uma enorme sensação de estar chegando atrasado na festa. Dá medo de que o bom da coisa já tenha passado, que não haja força para ir muito além disso.


O Investidor Iniciante
Outro blog que descobri, na mesma linha, é o do editor André Santos, Investidor Iniciante, que deve dar mais dicas sobre investimentos e investir - com o perdão do trocadilho - em informações de base para quem quer dar os primeiros passos no mercado mobiliário.

Logo no primeiro post ele explica a que veio:
Inaugurando o blog começo com uma série de posts com os primeiros passos necessários para ingressar no mercado de ações. Pretendo abordar desde aspectos básicos do mercado como, por exemplo, termos técnicos e nomenclaturas, até os métodos mais comuns utilizados na hora da escolha das ações que vão compor sua carteira de ações. Vou tentar sempre simplificar ao máximo e utilizar-me de exemplos simples para que qualquer iniciante possa entender.


Acredito seriamente que cada vez mais serão comuns blogs em que será possível acompanhar o desempenho de novos investidores na bolsa de valores. O acesso e o interesse de pessoas físicas por isso é cada vez maior e a demanda por distribuição de informação a esse respeito é crescente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente não é brincadeira a quantidade de blogs que surgem a cada dia para tratar demercado financeiro.

Ao menos estes se declaram iniciante sna busca pelo aprendizado e maior conhecimento.

Mas o que existe de "new teachers" não está no gibi... só mesmo na internet, uma terra de ninguém onde qq um sem o menor histórico em bolsa inventa um nick e sai por ai "vendendo" análises.

Que perigo!